Cidades

Leitores aprovam recurso dos royalties para educação

Fabiano Arruda | 10/12/2012 08:42

A maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana aprova que o recurso dos royalties das novas áreas de exploração do petróleo seja destinado à educação.

Oitenta e dois por cento dos internautas se mostraram favoráveis à destinação da verba, enquanto apenas 18% foram contrários.

No fim do mês passado, a presidente Dilma Rousseff (PT) vetou o projeto de lei aprovado pela Câmara Federal que deu nova partilha aos royalties para estados e municípios, no entanto, ficou determinado que todos os royalties dos futuros contratos serão destinados à educação.

“Todos os royalties, a partir das futuras concessões, irão para a educação. Isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os estados e a União, porque só a educação vai fazer o Brasil ser uma nação efetivamente desenvolvida”, disse, à época, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que destacou o ato como histórico.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber: “Você apoia a iniciativa da Agetran de usar radar para coibir o abuso de velocidade por motociclistas?”.

Nos siga no Google Notícias