Cidades

Lei da cadeirinha será discutida no Detran amanhã

Redação | 24/05/2010 11:39

O uso da "cadeirinha", que será obrigatório a partir de junho, será discutido amanhã, partir das 8h, no Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), saída para Rochedo. A reunião terá representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

"Nossa idéia é realizar blitze orientativas nas escolas, a partir dessa semana, porque no dia nove de junho já entra em vigor a resolução 277 do Denatran, que dispõe sobre como carregar crianças menores de dez anos", explica Vera Lúcia de Matos, técnica em Educação para o trânsito da Agetran.

Conforme a resolução, crianças de até um ano devem ser transportadas no bebê-conforto; de um a quatro anos devem ficar na cadeirinha; de quatro a sete anos e meio devem ser colocadas no assento de elevação. De sete anos e meio a dez anos, as crianças devem ficar no banco de trás do carro com o cinto de segurança.

Para quem não respeitar a determinação, a falta é considerada gravíssima. A multa prevista é de R$ 191, além da perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias