Cidades

Lei "Cidade Limpa" não atropelará comércio, diz Nelsinho

Redação | 09/11/2010 11:13

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu nesta manhã que a lei "Cidade Limpa", não "atropelará" os comerciantes com a retirada da poluição visual do centro da cidade.

"Nada vai ser feito ao atropelo, todo mundo vai ter tempo de se adequar e todos vão ser avisados. Ninguém vai ser pego de surpresa", garantiu.

Nelsinho diz que ele, sua equipe técnica e vereadores estão "trabalhando" na regulamentação da lei, que tem previsão de ser publicada em janeiro do ano que vem. A lei propriamente dita foi aprovada em julho deste ano, com prazo de 180 dias para ser regulamentada.

O temor dos comerciantes é ter pouco tempo para modificar as fachadas de seus estabelecimentos, já que esse tipo de intervenção vai sair do bolso de cada proprietário.

O comércio do quadrilátero central, que é formado pelas ruas 13 de Junho, Rui Barbosa, Padre João Crippa, Pedro Celestino, Fernando Corrêa da Costa, Afonso Pena e Ernesto Geisel, vai ser diretamente afetado.

A proposta prioriza o pedestre, a despoluição visual, instalação de fiação subterrânea e valorização de imóveis que contam a história de Campo Grande.

Técnicos da prefeitura e da Associação Comercial devem se reunir este mês para discutir os prazos de adaptação.

Proposta original

Nos siga no Google Notícias