Cidades

Leão apreendido em São Gabriel consome 5kg de carne dia

Redação | 16/07/2009 10:53

O leão "Alex" apreendido no circo Barnos no início do mês em São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros de Campo Grande, consume em média 5 kg de carne.

O animal apreendido pela promotoria do Meio Ambiente daquela cidade por maus-tratos foi recolhido pelo Ibama (Instituto Brasileiro Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e trazido à Capital há 10 dias.

Segundo o biólogo Elcio Borges, o animal que recebia alimentação apenas duas vezes por semana, no CRAS ele consome 5 kg de carne ao dia. Instalado em uma jaula adaptada, "Alex", passa o dia em repouso. "Quando chegou ele estava um pouco agitado, mas agora com alimentação adequada ele passa o dia dormindo", conta.

O biólogo explica que no CRAS os cuidados em relação ao animal se restringem a alimentação, medicamentos contra verminoses e suplementos alimentares. Segundo ele, o Centro de Reabilitação não está preparado para dar o atendimento necessário ao felino.

Na avaliação dele, a Ong Rancho dos Gnomos, que vai receber o animal deve lhe proporcionar um tratamento mais detalhado. Incluindo exames clínicos e medição de peso. "Ainda não sabemos qual a idade dele. Estimamos que tenham entre 6 a 12 anos".

Alex teve as unhas removidas e os dentes serrados. O que dificulta a identificação da idade do animal.

O Ibama local aguarda para hoje resposta em relação a autorização para a transferência do animal. Caso seja concedida, ele deve ser levado até o fim de semana para São Paulo. "Depois de autorizado vai depender apenas da disponibilidade do pessoal do Rancho dos Gnomos".

Nos siga no Google Notícias