Cidades

Laudo sobre ossada que pode ser de Dudu sai até dia 26

Redação | 19/03/2009 09:13

O perito responsável pela analise da ossada encontrada no domingo em Campo Grande espera que em uma semana tenha concluído o laudo sobre o caso. Existe a suspeita de que os ossos são do menino Luis Eduardo Gonçalves, o Dudu, desaparecido em dezembro de 2007.

O médico legista Silvio Luis Silveira Lemos diz que recebeu ordens para não falar sobre o caso, porque "corre em segredo de Justiça", mas comentou que é "muito cedo" para dizer se existem elementos suficientes para indicar que a ossada é do menino.

A descoberta no domingo passado foi negada pela delegada Maria de Lourdes Cano da Deaij (Delegacia Especializada de Apoio à Infância e Juventude), que disse desconhecer o fato, apesar de ser vista no IML (Instituto Médico Legal) no mesmo dia.

Na segunda-feira, a família foi novamente questionada sobre detalhes da roupa que Dudu usava no dia do desaparecimento. Apesar de rumores de que 2 pessoas já estão presas, entre elas um adolescente, a delegada também nega que tenha identificado qualquer suspeito.

Informações extra-oficiais são de que um homem e um garoto que presenciou o assassinato do menino foram identificados, presos e apontaram o local onde teriam enterrado Luis Eduardo.

A área, perto da avenida Guaicurus, é a mesma que segundo testemunhas passou a ser freqüentada pelo ex-namorado da mãe de Dudu, José Aparecido Bispo da Silva. "Ele foi visto várias vezes lá durante a noite", reforça a mãe Eliane Martins.

Cido, como é conhecido, não é visto há mais de 6 meses no bairro onde mora. Ele sempre foi apontado como o principal suspeito do desaparecimento do garoto. Vizinhos e a família contaram que Cido ficou com raiva de Eliane porque depois de pegar empréstimos para presentear a namorada, a mãe de Dudu terminou o relacionamento.

A delegada evita falar com a imprensa e no última contato via telefone disse apenas que "continua na investigação".

A família conta que Maria de Lourdes assumiu o compromisso de elucidar o caso ainda nesta semana.

Nos siga no Google Notícias