Cidades

Laudo não aponta falhas em carro que matou mulheres

Redação | 25/11/2008 16:52

O laudo sobre a perícia feita no Fiat Uno que atropelou e matou duas mulheres no início deste mês, em Campo Grande, revela que não havia problemas mecânicos no veículo, conforme informações da Polícia Civil.

Segundo o delegado Ivahyr Luiz de Campos, a perícia mostrou que não havia problemas com a barra de direção, conforme havia alegado o motorista, José Roberto de Aguiar Ribeiro, 51 anos.

O documento diz ainda que os freios do carro não estava funcionando no momento da perícia. O que, para a Polícia, mostra que os freios foram danificados com o capotamento e estavam funcionando normalmente antes.

De acordo com o delegado, José Roberto disse que pisou no freio ao fazer a curva, e o veículo saiu de lado. Para a Polícia, a versão apresentada pelo motorista de que o acidente foi causado por problemas mecânicos, já está descartada.

O acidente aconteceu no fim da tarde do dia 2 de novembro no bairro Vespasiano Martins. José Roberto perdeu o controle da direção, invadiu a calçada, atropelou duas mulheres e capotou.

Valquiria Amélia Vicente Gomes, 51 anos, e Maria de Araújo, 52 anos, entregavam jornais da Igreja Universal e morreram. Tânia Braz de Queiroz, passageira do Uno, ficou ferida.

José Roberto deixou o local sem prestar socorro às vítimas. Ele se apresentou à Polícia somente dois dias depois. Ele foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar.

 

 

Nos siga no Google Notícias