Cidades

Ladrões levam quatro motos no mesmo lugar na madrugada

Redação | 29/12/2007 07:05

Freqüentadores de um bar que fica na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, tiveram uma surpresa desagradável na madrugada deste sábado. Ladrões fizeram uma espécie de arrastão e levaram quatro motos que estavam estacionadas nas proximidades do Ditão, um movimentado bar de pagode localizado na avenida.

Os furtos foram percebidos entre as 2h e às 3h30 da manhã e estão todos registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade). A polícia suspeita que um mesmo grupo de ladrões foi reponsável pelos furtos. Outra hipótese é que as motos possam ter sido furtadas para ser usadas em crimes ou ainda para ser destinadas a desmanches clandestinos, como afirmou ao Campo Grande News o delegado Márcio Obara, que estava de plantão na Depac de ontem para hoje.

Alarme não adiantou - Os boletins de ocorrência apontam que as vítimas até tentaram se precaver. Uma delas, Erik Ferreira de Araújo, que teve uma Honda Titan 150 furtada, contou que o veículo tinha alarme e ainda assim foi levado.

Outra vítima dos ladrões, Marcelo Riedo Taveir, de 25 anos, contou que tirou uma peça do veículo para impedir a ação dos ladrões, sem sucesso. Ele também teve furtada uma Honda Titan.

A orientação do delegado Márcio Obara para quem tem moto e não quer passar pelo desconforto de ser roubado, é que, além de manter precauções como instalar alarme, ter seguro, é preciso adotar compartamentos de defesa contra os ladrões. Um deles, alerta, é evitar parar em lugares ermos. O melhor, informa, é investir um pouco mais e pagar estacionamento, para evitar um prejuízo posterior maior.

Além desses quatro registros no mesmo lugar, na noite de ontem, a polícia recebeu a denúncia de uma moto que foi roubada quando o dono parou para atender o celular, no bairro Universitário, e ainda prendeu dois irmãos depois de descobrir o furto de outras três motocicletas.

Nos siga no Google Notícias