Cidades

Ladrões levam 73 computadores de escola municipal

Redação | 06/04/2009 09:35

"Uma tristeza", resume a diretora Vanda Luchesi, da Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente. A sensação veio depois da surpresa, ao chegar na manhã de hoje e constatar que todos os computadores da escola foram furtados, além de um aparelho de data show.

"Provavelmente foi ontem, mas não arrombaram nada", conta a diretora sobre a ação dos ladrões. Segundo ela, o grupo entrou com a chave, retirou os equipamentos e antes de deixar a escola ainda trancou a porta das salas de informática e de multimeios.

"Não deixaram uma sujeira ou marca, entraram com cuidado e usando as chaves, o que é ainda mais estranho", conta. Os bandidos levaram 73 notebooks e um equipamento convencional, além do data show. Outros 6 já tinham sumido, o que gerou boletim de ocorrência na semana passada.

O guarda municipal que trabalhava no domingo já foi convocado para prestar esclarecimentos. "Não vou acusar ninguém antes de conversar com ele e exigir explicações", justifica Vanda, que na manhã de hoje já conversou com o servidor por telefone e pediu para que ele fosse até a escola.

Neste momento a perícia está no local, na avenida Três Barras, no bairro Rita Vieira, analisando as salas onde os computadores e o data show estavam, agora vazias.

Os alunos ainda não sabem do furto. "Nem sei como vou contar, porque a expectativa era grande. Todo mundo vai ficar muito triste", avalia a diretora.

Os equipamentos foram entregues há menos de um mês, mas as crianças já tiveram a oportunidade de usar os computadores e ficaram encantadas, diz Vanda.

A sala de multimeios também era outro ponto de interesse, por conta da projeção de filmes. "

Nos siga no Google Notícias