Cidades

Ladrões de caminhão terão sigilo telefônico quebrado

Redação | 07/05/2008 08:24

A partir da quebra de sigilos telefônicos dos suspeitos de ligação com um esquema de roubos de veículos que seriam vendidos no Paraguai, a Polícia Civil espera identificar o mentor da quadrilha desarticulada ontem.

O primeiro passo será pedir a transcrição de dados dos aparelhos dos quatro presos e posteriormente o rastreamento das ligações feitas e recebidas pelo bando.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é estabelecer relação entre os presos e o mandante. Ainda não existem informações acerca no nome do mentor, apenas apelidos, e os policiais desconfiam das revelações dos presos.

As investigações apontam que o mandante foi o responsável pela contratação dos quatro presos e também do falso frete, usado para atrair o proprietário de um caminhão tipo baú que foi feito refém na manhã de ontem. Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) interceptaram a ação e prenderam quatro pessoas.

Francisco Antônio de Freitas, de 43 anos, Roberto Luiz Serafim dos Santos, Edson Diego Alves da Silva, 23 anos, e Genilson Silva dos Anjos, 36 anos, estão presos suspeitos de integrarem a quadrilha de ladrões de veículos.

O caso é investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias