Cidades

Ladrilho hidráulico de Corumbá será exposto pelo Iphan

Redação | 09/09/2008 13:56

O trabalho dos aprendizes da "Oficina Escola de Ladrilho Hidráulico", projeto educativo e profissionalizante que visa a revitalização das práticas artesanais de confecção do ladrilho em Corumbá, será exposto na Sala do Artista Popular da CNFCP (Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular), no Rio de Janeiro.

A exposição "Ladrilhos Hidráulicos de Corumbá" será inaugurada nesta quinta-feira e mostrará o processo de confecção de peças que são produzidas do inicio ao fim por um mesmo artesão, o que resulta em peças únicas. Durante trinta dias serão expostos onze mosaicos de 2x2m², compostos por ladrilhos de 35 modelos de arte, que variam de uma a cinco cores.

A "Oficina Escola de Ladrilho Hidráulico", já profissionalizou e empregou mais de 30 alunos em Corumbá, que hoje fazem parte de uma cooperativa que busca ampliar sua rentabilidade e vê na exposição uma oportunidade de consquistar novos consumidores.

O evento é promovido pelo Minc (Ministério da Cultura) e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), por meio do CNFCP. O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, que integra a estrutura administrativa do Iphan, situa-se à Rua do Catete, nº 179, no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias