Cidades

Justiça suspende eleição para presidente do Sindicato dos Instrutores

Alan Diógenes | 11/12/2014 23:47

As eleições para presidente do SINDIF/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul), que acontecia nesta quinta-feira (11), foi suspensa às 15h, após um juiz da 2ª Vara do Trabalho acatar liminar de uma das três chapas inscritas. A chapa tinha sido impugnada pela comissão eleitoral, mas não aceitou os argumentos apresentados e entrou com a ação na Justiça.

De acordo com o diretor de trânsito e de auto-escola, Geraldo Ortiz Filho, que concorria pela chapa impugnada, a comissão eleitoral alegou que os integrantes haviam infringido a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para tomar a decisão. “Não concordamos com a decisão por que eles não seguiram o Estatuto da entidade. Fomos injustiçados e quando alguém é injustiçado deve recorrer ao mecanismo que defende os direitos do cidadão. Foi o que fizemos, entramos na Justiça”, explicou.

Conforme Geraldo, três chapas concorriam à eleição. A dele é nomeada “Restruturação, Moralidade e Trabalho. As outras têm como nome; “União” e “Força de Todos”.

Com a decisão da Justiça, a comissão eleitoral tem 15 dias para apresentar uma resposta. Segundo Geraldo, a eleição pode fica suspensa por 8 meses. “É complicado por que o sindicato já está parado há oito por má gestão e usurpação do cargo. Mas não houve outra forma”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias