Cidades

Justiça obriga criar Unei ou transferir adolescentes

Redação | 01/04/2009 15:29

Decisão da juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine determina que seja construída uma Unei (Unidade Educacional de Internação) em Sidrolândia, município distante 70 quilômetros de Campo Grande. Caso a medida não seja adotada, os adolescentes deverão ser transferidos do local onde são abrigados atualmente para outras unidades.

Segundo a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público Estadual), a decisão atende à ação civil pública formalizada pelos promotores de Justiça Fernando Martins Zaupa e Kristiam Gomes Simões contra o Estado de Mato Grosso do Sul. O prazo para o cumprimento da decisão é de 90 dias, contados a partir de 31 de março.

O descumprimento à sentença implica em multa diária de R$ 250,00, que será revertido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Sidrolândia.

Segundo a promotoria, pesquisa acerca da situação infracional apontou que a ação de adolescente em atividades ilícitas não faz apenas parte da realidade do município, como também merece melhor atenção dos órgãos públicos e aparelhamento para enfrentar os casos mais graves, principalmente aquelas situações que demandem a segregação do infrator.

Nos siga no Google Notícias