Cidades

Justiça mantém na cadeia mulher presa por tráfico em ação da PF

Nadyenka Castro | 13/07/2011 18:50

Operação apreendeu 262 quilos de cocaína

A Justiça Federal manteve na cadeia Santa Francisca Neris, presa em março deste ano, em Bonito, durante a operação Elba, deflagrada pela PF (Polícia Federal). Na ação foram apreendidos 262 quilos de cocaína e presas oito pessoas.

O pedido de liberdade provisória de Santa Francisca foi negado nessa terça-feira pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A defesa da mulher alegou que ela estava no sítio Mimoso, onde foi presa, apenas cozinhando para as pessoas que lá estavam, entre elas a filha, Cleicione Neris, e o genro, Vilson Antunes. Na propriedade rural a PF encontrou cocaína enterrada.

Conforme alegação dos advogados da mulher, o casal sim está envolvido no tráfico de cocaína. Eles declararam ainda que sua cliente tem residência fixa, bons antecedentes e que não teve participação no crime, faltando assim, portanto, os requisitos necessários para a prisão cautelar.

O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contra o pedido. A Procuradoria da República entende que “a tese da negativa de autoria sustentada carece de melhor exame no curso da instrução do processo-crime”, o que não poderia ser analisado pelo Tribunal em um habeas corpus.

Em seu parecer, o MPF declarou que há provas contra Santa, como transcrições de conversas telefônicas e dados bancários.

Em uma das conversas, conforme transcreveu o MPF, Santa Francisca questiona integrantes do grupo sobre o sucesso “do negócio” - adiantamento de R$ 200 mil feito por compradores paulistas da droga para o grupo.

Em outra gravação, de março deste ano, Santa Francisca fala para uma integrante da organização criminosa que estará no local combinado por um fornecedor de cocaína com a filha e o genro para receber a droga.

Nos siga no Google Notícias