Cidades

Justiça impede loja de comercializar carros da Hyundai

Redação | 05/05/2009 17:35

A Justiça concedeu uma liminar proibindo que a Caoa Montadora de Veículos S/A de comercializar veículos da marca Hyundai em Campo Grande. O pedido de liminar foi feito pela concessionária Autobel, que também vende carros da mesma marca.

O motivo foi que a Caoa, que é quem representa a marca no Brasil, abril uma loja a menos de 200 metros de uma das lojas da Autobel, a quem vende os veículos Hyundai.

Segundo o proprietário da Autobel, Cristiano Gionco, ele considerou injusto o ato da concorrente, pois, por ser a representante na montadora no Brasil a Caoa tem condições de vender os carros a um preço muito mais barato do que ele.

"Eu trouxe a marca para Campo Grande há cerca de três anos. Usei da credibilidade da minha empresa, que existe há 13 anos, para abrir o mercado e agora eles chegam e abrem uma loja a 160 metros da minha. Isso não é uma atitude correta do ponto de vista comercial", afirma.

Conforme Gionco, a Caoa ainda está desrespeitando a lei, que estabelece uma distância mínima de 2.500 metros entre as revendedoras de veículos da mesma marca.

"Isso é um tipo de concorrência desleal. Além disso, nós viabilizamos a marca na cidade e agora eles vêm e passam por cima de todo o trabalho de abertura de mercado que fizemos aqui", reclama Gionco.

De acordo com o despacho da juíza Sueli Garcia Saldanha, a Caoa será penalizada em R$ 5 mil caso venda algum veículo Hyundai no estabelecimento que fica na avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias