Cidades

Justiça de Portugal condena cinco por assassinato de campo-grandense

Aline dos Santos | 11/07/2013 13:10
Hemerson foi espancado ao sair de boate em Lisboa. (Foto: Facebook)
Hemerson foi espancado ao sair de boate em Lisboa. (Foto: Facebook)

A Justiça de Portugal condenou cinco pessoas pelo assassinato do campo-grandense Hemerson Pereira FortKamp, de 30 anos. Ele foi espancado no dia 29 de janeiro de 2012 ao sair de uma boate em Lisboa.

Conforme o site português TVI 24, as penas para o grupo – dois homens e três mulheres – vão de 18 a 20 anos.
A 6ª Vara Criminal de Lisboa condenou todos por homicídio qualificado. Ruben Martins e Nuno Silva foram condenados a 20 anos de prisão. Ágata Martins e Liliana Costa vão cumprir penas de 18 anos de prisão.

Maria Jerónimo ainda foi condenada pelo crime de ofensa à integridade física a uma pessoa que passava no local do crime e que tentou impedir as agressões. Ela vai cumprir 18 anos e seis meses de prisão. Eles terão de pagar cerca de 50 mil euros de indenização. A defesa vai recorrer da sentença.

O caso - De acordo com Antônia Moreira Pereira, mãe de Hemerson, a discussão começou por causa da música “Ai se eu te pego”, hit de Michel Teló. O campo-grandense cantou para uma mulher que passava.

Um dos homens que estavam com ela não gostou e disse que resolveria o problema com ele fora da boate. Quando Hemerson e o primo saíram, cinco homens e duas mulheres esperavam do lado de fora.

Hemerson foi socorrido, mas morreu no hospital no fim da tarde. O laudo da necrópsia apontou que ele sofreu traumatismo craniano.

Nos siga no