Cidades

Justiça dá prazo de 48h para famílias saírem de terreno

Redação | 19/10/2010 21:54

Um oficial de Justiça foi hoje à tarde até o terreno vizinho ao Residencial Iguatemi, no bairro Nova Lima, comunicar que as mais de 200 famílias acampadas no local têm prazo de 48 horas para sair do lugar, a contar das 17h de hoje. A informação foi repassada ao Campo Grande News por Paulo dos Santos, um dos ocupantes.

Segundo ele, nenhum documento foi apresentado pelo oficial, que apenas declarou que o mandado de reintegração de posse solicitado pelo arrendatário do terreno foi expedido pela juíza substituta da 11ª Vara Cível, Sabrina Rocha Margarida João.

"Para onde vai todo esse povo. O dono do terreno quer fazer o que com ele se está abandonado?", questiona Paulo, frisando que toda ação foi filmada.

O terreno passou abrigar milhares de famílias a partir de sábado (16). Além das pessoas que tinham invadido as casas populares e foram retiradas por decisão judicial, outras famílias que moram de aluguel nas proximidades do local chegaram ao terreno e armaram suas barracas. A invasão teve início no final da tarde de quinta-feira (15).

Nos siga no Google Notícias