Cidades

Justiça aguarda laudo para concluir processos do Maníaco

Redação | 04/02/2009 14:28

A Justiça aguarda o segundo laudo psicológico realizado no adolescente que ficou conhecido como "maníaco da cruz", para dar prosseguimento ao andamento dos quatro processos que ele responde.

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), o exame chamado Rorschach já foi realizado, porém o laudo ainda não está pronto. O teste foi requisitado pela defesa do garoto, após o primeiro ter atestado que ele não tem distúrbios mentais.

Segundo o promotor responsável pelo caso, Juliano Albuquerque, como o Rorschach é um teste mais criterioso, não foi dado prazo para conclusão do laudo.

De acordo com o promotor, as testemunhas já foram ouvidas e por isso o andamento depende da análise psicológica.

Após o recebimento dos laudos, o juiz manda defesa e acusação fazer as alegações finais, e então dá a decisão sobre a pena que o adolescente terá que cumprir.

O "maníaco da cruz" está recolhido desde o fim de semana na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã. Ele foi transferido para o local após três meses na unidade de Dourados.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a transferência aconteceu devido a paralisação dos agentes de medidas sócio educativas que atuam na unidade de Dourados.

os crimes O adolescente responde a quatro processos: um para cada pessoa que matou e o outro devido às ameaças que fez. Todos os crimes cometidos em Rio Brilhante, cidade que fica a 161 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias