Cidades

Juizado inicia atividades com 106 processos virtuais

Redação | 05/09/2008 19:56

Marcado para ser inaugurado na próxima quarta-feira (10), do Fórum do Juizado Especial Central, inicia as atividades com 106 mil processos virtuais.

A modalidade on-line do processo foi instalada pela primeira vez no Estado em 2005 com a inauguração da 10ª Vara do Juizado Especial criada como projeto piloto de vara 100% virtual. O juizado foi o a primeira no Brasil a ter o andamento dos autos completamente informatizados.

 

Atualmente, recebem processos virtuais a 4ª , 5ª e 11ª Varas dos Juizados Especiais e a Vara de Execução Fiscal Municipal, todas de Campo Grande, além da  Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas. Onde ainda concentram processos físicos.

 

Os dados emitidos pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça) comprovam que a sociedade aprovou a iniciativa e utiliza esses juizados freqüentemente para resolver seus conflitos. As ações registradas mostram a grande procura pela população das facilidades encontradas no atendimento virtual.

São 1.379 processos virtuais tramitando só na 10ª Vara do Juizado Especial.  

Com a instalação Juizado Central, esses serviços serão centralizados os serviços dos juizados da 1ª Central Cível, 2ª Central Criminal, 3ª Cível e Criminal, 6ª da Microempresas, 10ª e 11ª dos Juizados Virtuais, passam a funcionar no mesmo endereço, na Rua Antônio de Oliveira Lima, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park.

Nos siga no Google Notícias