Cidades

Juiz federal vai julgar até amanhã suspensão de concurso

Redação | 17/09/2009 15:27

O juiz da 2ª Vara Federal de Campo Grande, Ronaldo José da Silva, deverá julgar entre hoje e amanhã o pedido de liminar, feito pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e pelo Ministério Público Estadual, para suspender o concurso público do Poder Judiciário.

A ação civil pública foi impetrada na terça-feira contra o certame, que teve 28,8 mil inscritos, porque não foi respeitado a determinação legal para a reserva de vagas para portadores de deficiência.

Caso conceda a liminar, o magistrado estará suspendendo a realização das provas, previstas para as 8h deste domingo. Candidatos estão aflitos, porque muitos são provenientes de outras cidades e terão gastos com viagens e hotéis para participar do concurso.

O Ismac (Instituto Sul-mato-grossense dos Cegos Florisvaldo Vargas) afirmou que houve violação dos princípios da igualdade de oportunidade. Os portadores de deficiência são obrigados a se submeteram a avaliação prévia pela Junta Médica Oficial para se inscreverem no concurso.

Nos siga no Google Notícias