Cidades

Jovens libaneses estão sob custódia do Conselho Tutelar

Redação | 20/03/2008 22:22

Os dois adolescentes libaneses encontrados na manhã de hoje em Miranda na companhia de um casal brasileiro está sob custódia do Conselho Tutelar de Campo Grande, e deverão deixar o Brasil em até três dias.  Por volta das 9h30, eles foram encontrados com Messias Zernandes, de 48 anos e Deborah Rodrigues, de 36, viajando pela BR 162, em um Uno com placa de Guarulhos (SP).

Messias e Deborah foram presos por policiais rodoviários federais, que não consideraram satisfatórias as explicações do casal sobre a presença dos adolescentes no Brasil. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Campo Grande, que na noite de hoje realizou o interrogatório dos detidos. Uma das suspeitas é de que o caso se trate de tráfico internacional de seres humanos.

Os adolescentes têm 16 anos, e estavam no veículo sem que tivessem parentesco aparente, nem com o casal ou entre eles mesmos. A menina fala inglês e árabe, e o menino apenas árabe. Na semana passada, três pessoas foram descobertas na mesma situação, viajando com brasileiros.

As autoridades informaram, ainda, que o custo da deportação não deverá ser arcado pelo governo brasileiro. A expectativa é de que a embaixada do Líbano seja acionada em breve.

Nos siga no Google Notícias