Cidades

Jovem agredido por seguranças do Extra possui extensa ficha por furto

Graziela Rezende | 20/08/2013 11:20
Jovem fez queixa por lesão corporal dolosa. Foto: Graziela Rezende
Jovem fez queixa por lesão corporal dolosa. Foto: Graziela Rezende

O tapeceiro Paulo Henrique Leiva Ferreira, 26 anos, agredido há quatro dias por seguranças do hipermercado Extra, possui extensa ficha criminal por furto e é “velho” conhecido da Polícia. Assim que ele registrou queixa, funcionários também compareceram a delegacia e informaram que ele estava com a “calça cheia de produtos, sendo que fez a compra da bolacha apenas para disfarçar a tentativa de furto”.

Na ocasião, o chefe da segurança teria dito informalmente a polícia que o jovem ainda jogou o carrinho de compra em diversos clientes e carros, além de ferir a mão de um dos trabalhadores e falar diversos palavrões. Ao contrário, a sua versão é de que foi vítima de preconceito e que entrou no local apenas para comprar um pacote de bolachas, apresentando a nota fiscal.

O caso, a princípio registrado como lesão corporal dolosa, está sendo investigado pela polícia. “Danoninho”, como Paulo é conhecido, já realizou exame de corpo de delito. A polícia também aguarda a presença de funcionários para prestar depoimento.

Em nota, o hipermercado disse “que repudia qualquer ato de violência ou discriminatório e informa que suas ações são sempre pautadas no respeito à integridade. A rede permanece à disposição e colaborando com as investigações dos órgãos competentes”.

Nos siga no