Cidades

Jornalistas realizam protesto amanhã na praça do Rádio

Redação | 30/03/2009 21:58

Acadêmicos, professores e profissionais do jornalismo, realizam um ato publico amanhã, a partir das 19h na praça do Rádio Clube. Por ocasião da pauta do STF (Supremo Tribunal Federal), neste 1° abril, que questiona a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão, o protesto será empreendido.

Também está na pauta do STF a eliminação de diversos artigos da Lei de Imprensa, que foi redigida durante o governo militar. Serão 77 artigos que podem ser suprimidos.

Durante o protesto, os manifestantes irão trajados com roupas prestas, para mostrar todo o seu rancor. Além do protesto, estão previstas participações musicais de artistas regionais e uso livre da palavra, para quem quiser expressar seu protesto. Protestos semelhantes acontecerão em vários Estados, como uma forma de vigília contra a possível medida tomada pelo STF.

Caso o diploma de jornalismo deixe de ser exigido como requisito básico para o exercício da profissão, teoricamente qualquer cidadão poderá reivindicar o seu registro profissional, mesmo se não tiver curso universitário.

O protesto é apoiado pelo SindJor/MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias