Cidades

Irmãos são detidos por tentativa de homicídio em aldeia

Redação | 28/03/2010 08:10

Os irmãos Josino Ricarte, 24, conhecido como "Dino" e Gilberto Fernandes Ricarte, 18, conhecido como "Tiogo", ambos moradores na Aldeia Bororó, foram presos ontem por uma equipe da Polícia Militar acusados de tentativa de homicídio, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, eles foram detidos por volta de 5h da manhã por lideranças indígenas que acionaram a PM.

Eles são acusados de tentar matar o também indígena Leonardo da Silva Oliveira, 18, com vários golpes de foice na cabeça.

De acordo com o site Dourados Informa, os dois estavam tomando vinho durante a madrugada, na casa dos pais junto com a família e amigos, quando Leonardo chegou e passou a beber com eles.

Por motivos ainda desconhecidos eles começaram a brigar e segundo testemunhas Leonardo se apoderou de uma foice, quando os irmãos partiram para cima dele tomando a arma e desferindo os golpes contra a vítima.

Leonardo foi encaminhado por uma equipe da Funasa até o Hospital da Vida onde permanece internado em estado grave.

"Dino" e "Tiogo" foram detidos por lideranças indígenas que acionaram a PM. Ambos foram levados para a delegacia onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Os indígenas estão presos em uma das celas do 1º Distrito Policial.

Nos siga no Google Notícias