Cidades

Internos das Uneis de MS participam de gincana no Guanandizão

Ana Maria Assis | 14/12/2010 09:34

Internos das nove Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do estado participam da 1ª Gincana das Uneis e da Unidade de Semi Liberdade de Mato Grosso do Sul. O dia de lazer é realizado pela SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), e tem início às 8h, no Estádio Guanandizão da Capital, e segue ao longo desta quarta-feira (15).

O objetivo da gincana é proporcionar aos socioeducandos, além de momentos de descontração e interação, também ajudá-los a redescobrir o prazer em participar de atividades de cunho educativo e de lazer.

Para a realização da gincana serão selecionados seis reeducandos das nove Uneis do Estado totalizando 54 adolescentes. Para o critério da seleção serão observados o comportamento, a participação, assiduidade nas aulas dos adolescentes. Ao final das apresentações todos os socioeducandos serão premiados e o troféu será entregue a equipe vencedora.

A gincana deve contar com a presença de autoridades do Judiciário, do Ministério Público, do Legislativo e do Executivo, além de membros dos Conselhos de Direitos, servidores das medidas socioeducativas e parceiros.

Programação - De acordo com a programação, a solenidade será aberta com a execução do Hino Nacional e na seqüência o discurso das autoridades. Em seguida haverá a apresentação cultural da Colônia Paraguaia e logo após, o desfile das equipes participantes. Um grupo de dança de rua também se apresenta e em seguida dará o inicio à apresentação de talentos culturais de todas as unidades.

As atividades retomam às 13h30 com as competições da gincana. Às 16h30 finalizam as atividades com a premiação dos participantes e equipes vencedoras. O encerramento está previsto para as 18 horas.

(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias