Cidades

Internautas reprovam em enquete aumento do IOF

Redação | 14/01/2008 08:44

A decisão do governo de aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), diante do fim da CPMF, foi reprovada pela maioria dos leitores que responderam a última enquete feita pelo Campo Grande News. Dentre 1227 participações, 78,24% votaram contra o reajuste, considerando a melhor saída o corte de gastos públicos.

Outros 19,32% dos internautas acham que foi erro acabar com a CPMF e apenas 2.44% dos votantes são favoráveis ao aumento, por considerarem que todos devem contribuir.

Nesta semana a enquete aborda saúde, especificamente a questão da imunização. O assunto foi trazido à tona com o aparecimento de casos de febre amarela silvestre no país. O medo levou a população em massa aos postos de saúde, demanda que deve aumentar com a confirmação de uma paciente infectada durante visita a Bonito.

A intenção é saber quais motivos levam as pessoas a procurar a vacinação apenas em situação de alerta, apesar dos postos oferecerem durante o ano todo vacinas, inclusive para doenças como sarampo, caxumba e rubéola.

Nos siga no Google Notícias