Interior

Vítima de acidente com morte passa por exames; meia pista é liberada

Renata Volpe Haddad | 20/04/2016 12:12
Carreta carregada com toras de eucaliptos capotou e carga ficou espalhada pela BR-262. (Foto: Marcos Ermínio)
Carreta carregada com toras de eucaliptos capotou e carga ficou espalhada pela BR-262. (Foto: Marcos Ermínio)

Hernandes Nogueira da Silva, 26, passageiro da carreta que capotou na manhã desta quarta-feira (20) ao tentar evitar um acidente na BR-262 em Ribas do Rio Pardo, a 82 km de Campo Grande, deu entrada às 9h43 na Santa Casa de Campo Grande. O motorista da carreta Wesley Souza dos Santos, 24, morreu no local, onde a pista chegou a ficar totalmente fechada, sendo parcialmente liberada até o momento.

O jovem ficou preso nas ferragens e o resgate demorou 40 minutos para retirar a vítima. Ainda dentro da estrutura retorcida, ele recebeu oxigênio. Ao ser retirado, o homem perdeu a consciência, sendo reanimado.

Hernandes está no setor de urgência e emergência do hospital, já passou por avaliação médica e agora espera por exame no setor de ortopedia, pois a perna esquerda foi quebrada no acidente. Segundo informações da Santa Casa, o jovem está consciente.

Acidente - De acordo com testemunhas, a carreta, carregada com 35 toneladas de tora de eucalipto, seguia no sentido Ribas do Rio Pardo a Campo Grande.

Outra carreta tentou ultrapassagem e para abrir caminho a um veículo que vinha no sentido contrário, de Campo Grande a Rio Pardo, o condutor da bitrem “puxou” o veículo para o acostamento. Na manobra, a cabine capotou e a carga tombou, se espalhando pela pista.

O congestionamento na rodovia chegou a dez quilômetros em ambos sentidos. A BR-262 liga Mato Grosso do Sul a São Paulo. Conforme a PRF, meia pista foi liberada até o momento.

Nos siga no