Interior

Vigilância fecha lotérica após 8 funcionários serem afastados por covid-19

Mariana Rodrigues | 04/05/2021 14:21
A unidade foi fechada até que todas a desinfecção do local seja feita e as normas de biossegurança  aplicadas. (Foto: PC de Souza/ Edição MS)
A unidade foi fechada até que todas a desinfecção do local seja feita e as normas de biossegurança  aplicadas. (Foto: PC de Souza/ Edição MS)

A vigilância sanitária de Coxim, cidade distante a 260 quilômetros de Campo Grande informou nesta terça-feira (4) que fechou uma casa lotérica localizada no Centro, após 8 funcionários serem infectados pela covid-19.

Conforme informações da proprietária de 36 anos, que preferiu não se identificar, os oito funcionários foram afastados assim que começara a apresentar sintomas. “Todos fizeram exames, os que deram positivo foram afastados para que pudessem se tratar e ficar em isolamento”.

De acordo com nota emitida pela Vigilância Sanitária de Coxim, após tomar ciência dos casos de infecção, orientou o proprietário da referida empresa a realizar o fechamento por tempo indeterminado, até que possa retomar com segurança as atividades do estabelecimento.

Ainda conforme a nota, após a desinfecção do local e constatado que os funcionários estão recuperados e sem risco de transmissão da covid-19, fica autorizada a abertura do estabelecimento.

A funcionária informou que todas as medidas de biossegurança já foram tomadas. Que uma unidade da lotérica está aberta, onde duas funcionárias que fizeram o teste e deu negativo, continuam trabalhando. “Essa outra unidade está fechada por não ter funcionários suficientes para atender, mas os protocolos exigidos pela vigilância sanitária já foram tomados”, conta.

Nos siga no