Interior

Vídeo mostra briga em escola que terminou com aluno esfaqueado

Confusão aconteceu durante recreio na Escola Estadual Fernando Saldanha, em Ponta Porã, nesta quinta-feira

Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 04/08/2022 13:00


Vídeo mostra a briga que terminou com um adolescente de 15 anos esfaqueado nas costas por um colega na manhã desta quinta-feira (4), em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. O caso aconteceu durante o recreio da Escola Estadual Fernando Saldanha.

Nas imagens, enviadas ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, é possível ver o momento em que cinco meninos estão conversando em uma roda e começam a discutir. Após dez segundos da gravação, um deles avança contra outro já dando um soco e um chute.

Dois estudantes tentam segurá-lo, mas ele acaba indo para cima do colega e começa a agredi-lo. Em seguida o vídeo corta e vai para a cena onde uma menina segura um dos garotos na tentativa de apartar a briga, mas os outros envolvidos seguem tentando se acertar, um deles pega até uma cadeira.

Aos quarenta segundos do vídeo os alunos começam a correr e um deles é segurado, já na área de grama do pátio da escola, por outro cinco garotos.  A menina que estava gravando o vídeo chega a perguntar “ele está com um canivete?” e outra confirma “sim”.

O menino continua sendo agredido até que é jogado no chão pelos outros estudantes, onde fica imobilizado. Pouco tempo depois de 1 minuto da gravação é possível ver que uma funcionária da escola se aproxima do adolescente já ferido e a gravação termina.

Adolescente mostra ferimento de faca nas costas, desferido por colega. (Foto: Direto das Ruas)
Adolescente mostra ferimento de faca nas costas, desferido por colega. (Foto: Direto das Ruas)

Briga - A briga ocorreu durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Fernando Saldanha, localizada no bairro Parque dos Ipês II. Foto que circula em grupos de aplicativo de conversa mostra o ferimento na altura da escápula esquerda. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ponta Porã. 

Assustados, outros alunos mandaram mensagens aos pais relatando o ocorrido. “Gente, acabaram de esfaquear um aluno no Fernando Saldanha agora na hora do recreio, minha filha mandou mensagem assustada”, afirmou morador. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia foram até a escola para ouvir testemunhas. 

O Campo Grande News apurou que o autor da facada, de 17 anos de idade, foi levado para a delegacia. Ele estava armado com canivete. Conforme as primeiras informações apuradas pelos investigadores no local, os dois estudantes têm uma rixa antiga. O ferimento não foi considerado grave e o aluno esfaqueado não corre risco de morrer, segundo a polícia. 

Nos siga no