Interior

Vídeo mostra ação de pistoleiros na emboscada em que Rafaat foi morto

Paulo Yafusso | 16/06/2016 18:43
Atingido por rajadas de tiros de metralhadora, carro dirigido por Jorge Rafaat parou na rua, com o empresário morto (Foto: Direto das Ruas)
Atingido por rajadas de tiros de metralhadora, carro dirigido por Jorge Rafaat parou na rua, com o empresário morto (Foto: Direto das Ruas)

Imagens captadas de uma câmera de segurança instalada em um dos prédios da rua onde o empresário Jorge Rafaat Toumani sofreu emboscada, mostra o momento em que o carro em que ele estava é atacado simultaneamente por vários atiradores. Elas são impressionantes, parecendo cenas de filme da máfia do tráfico que aterrorizou a Itália anos atras.

De acordo com o que e imprensa paraguaia divulgou, a quadrilha adversária de Rafaat contratou cerca de 100 pistoleiros para executar o serviço. Divididos em grupos e ocupando carros, eles se posicionaram estrategicamente e surpreenderam o “Chefão” da fronteira quando ele se preparava para passar por um cruzamento.

Quando Rafaat, dirigindo a caminhonete Hummer blindada se aproxima do cruzamento, o bando rival já estava parada, deixando espaço para que ele ficasse do lado direito. Logo em seguida o carro avança e o atirador, que seria o brasileiro Sérgio Lima dos Santos, de 34 anos, dispara contra o para-brisa com o fogo concentrado no motorista, que morreu no local crivado de tiros.

Anteriormente a Polícia Nacional do Paraguai havia divulgado que foi usado um fuzil .50, mas agora constatou-se que Sérgio Santos usou uma metralhadora Browning .50, com alto poder de destruição, tanto que perfurou o carro blindado de Rafaat.

A ação mostra que a quadrilha planejou bem o ataque. Assim que Sérgio dos Santos metralha o carro de Rafaat, as imagens mostram que o Hammer para na rua e passa a receber tiros de todos os lados. Além dos seguranças que estavam com ele no carro, o “Chefão” da fronteira tinha batedores, com um time de seguranças formados por 30 profissionais, conforme o noticiado pela imprensa paraguaia.

Nos siga no