Interior

Vereadora diz que comprou gado, mas não sabia que era furtado

Paula Vitorino | 17/09/2012 14:00

A vereadora de Bodoquena, Lenilda Maria Damasceno (PDT), que é investigada pela Polícia Civil por receptação de gado furtado, disse que comprou, sim, gado recentemente, mas não tem conhecimento de que os animais são furtados.

“Comprei bezerro, mas o que sei é que é gado normal, não sou doida de comprar gado furtado”, afirma.

Lenilda, que é candidata a vereadora em Aquidauana, disse ter ficado surpresa com a informação e afirmou que não recebeu nenhuma notificação da Polícia.

“Se falaram que eu comprei gado furtado vão ter que provar”, afirma.

O delegado responsável pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) de Aquidauana, Antenor Camargo Leme, explicou que o nome da vereadora foi apontado por testemunhas como um dos fazendeiros que comprou o gado furtado.

“Estamos reunindo o depoimento dos envolvidos, testemunhas e provas. A vereadora é um dos nomes que aparece por receptação”, diz.

Ele frisa que a participação dela como receptadora ainda é uma suspeita, que será investigada por meio de depoimentos e provas materiais.

Outro fazendeiro também foi identificado como receptador. A Polícia está ouvindo testemunhas e os envolvidos na quadrilha para reunir provas e apurar a participação de outras pessoas na ação criminosa.

As investigações de dois meses resultaram na Operação Abigeato Pantaneiro, deflagrada no último sábado, em Aquidauana. Três pessoas estão presas e um foragido.

A quadrilha é apontada como responsável por furtar gado de pelo menos cinco fazendas da região.

Nos siga no Google Notícias