Interior

Vereador aciona Ministério Público contra “baderna” na área central

Helio de Freitas, de Dourados | 27/01/2015 14:19

Inconformado com os “excessos” cometidos em vários pontos de concentração de pessoas na área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande, o vereador Maurício Lemes Soares (PSB) recorreu ao Ministério Público para pedir providências. Ele entregou uma representação ao promotor público João Linhares Junior, denunciando o que chamou de “baderna e perturbação do sossego público” por parte de frequentadores de conveniências e pontos de revenda de bebida alcoólica no centro.

O vereador disse que decidiu recorrer ao Ministério Público depois de testemunhar pessoalmente os fatos e receber várias reclamações por parte da comunidade. Ao promotor, ele relatou que tem sido comum a aglomeração de pessoas em áreas próximas das lojas de conveniência, com consumo de bebida alcoólica em excesso, uso de drogas e exageros cometidos por condutores de carros e motos, inclusive menores de idade.

Através da assessoria da Câmara, Maurício Lemes disse que o som alto e em horário não permitido também é motivo de reclamações por parte de moradores do quadrilátero entre as ruas Albino Torraca e Quintino Bocaiúva (sentido leste-oeste) e Weimar Gonçalves Torres e Marcelino Pires (sentido norte-sul). Nesse local predomina a baderna, segundo o vereador socialista.

Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, após o encontro com o vereador o promotor João Linhares Junior encaminhou pedido de providências à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Dourados, solicitando mais fiscalização nesses locais para coibir os abusos.

Maurício Lemes (à esquerda) entrega representação ao promotor João Linhares Junior (Foto: Divulgação)
Maurício Lemes (à esquerda) entrega representação ao promotor João Linhares Junior (Foto: Divulgação)
Nos siga no