Interior

Veículos que fazem transporte escolar de alunos passam pela 2º vistoria do ano

Renata Volpe Haddad | 15/09/2015 18:04
Vistoria quer averiguar se veículos possuem segurança para transportar alunos. (Foto: Divulgação)
Vistoria quer averiguar se veículos possuem segurança para transportar alunos. (Foto: Divulgação)

Para averiguar as condições de segurança e a qualidade dos veículos que transportam os estudantes de Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande, a prefeitura municipal realiza vistoria na frota do transporte escolar, a partir de hoje (15).

Segundo informações do Fronteira News, serão vistoriados além dos veículos, os condutores conveniados que atendem estudantes da rede municipal, quanto os veículos e condutores responsáveis pelo transporte de estudantes da rede estadual e de escolas particulares.

Essa é a segunda vistoria realizada em 2015 e serão checados quase 100 itens de segurança e conforto, que são: porte de CNH com autorização para transporte escolar pelo condutor, cinto de segurança, limpador, seta, pisca alerta, buzina, pneu, estofados, adesivos de identificação, entre outros itens.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito de Bela Vista, Aristides Pinto, somente após essa vistoria, os veículos recebem o selo de regularizado para o transporte escolar. A checagem dos itens nas frotas está prevista na lei municipal nº 1946/2001, que regulamenta o sistema de transporte escolar.

Se for constatado alguma irregularidade durante o procedimento, o dono do veículo pode corrigir o problema e reagendar a vistoria. Porém, se for pego pela fiscalização em situação irregular, o condutor pode ser autuado, e vai arcar com os custos nos casos de apreensão, além de ter a suspensão imediata da autorização de transporte até regularizar a situação do veículo.

Nos siga no