Interior

Veículo é apreendido e motorista autuado por transporte clandestino

Michel Faustino | 10/03/2016 15:50

Motorista foi flagrado na noite de ontem (09) fazendo transporte clandestino de passageiros em um veículo de passeio durante operação da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) com apoio do batalhão de trânsito da Polícia Militar. O veículo interceptado na BR-060 saiu da cidade de Sidrolândia e tinha como destino a Capital, Campo Grande.

Ao ser abordado, o condutor, com quatro passageiros embarcados, tentou fugir pelo anel viário em direção à BR–262, mas foi detido pelos militares. A verificação constatou, ainda, que o carro estava com pneu careca.

Além de confirmar o pagamento individual de R$ 30 pela viagem, os passageiros informaram que saíram de Sidrolândia, inicialmente, em uma Parati, e que foram trocados de veículo durante o trajeto, com a justificativa de que o automóvel apresentou defeito. A Agência já identificou que essa é mais uma estratégia para tentar despistar a fiscalização.

Com a apreensão de ontem, Chegam a quatro os veículos particulares de passeio apreendidos somente este ano fazendo clandestinamente o transporte intermunicipal de passageiros.

Outros flagrantes

Esta semana foi flagrado um veículo de transporte clandestino também no norte do Estado, no município de São Gabriel do Oeste. O motorista levava quatro pessoas no micro-ônibus HRZ 9590, cobrando R$ 20,00 a ‘passagem’. Ele foi autuado e multado.

Fronteira

Em Ponta Porã, também na quarta-feira, um micro-ônibus clandestino que levava um grupo de pequenos comerciantes populares de Três Lagoas para fazer compras na cidade foi pego pela fiscalização. O veículo (placa NRW 0641) não apresentou qualquer documentação que autorizasse a prática legal de serviço de fretamento. A infração gerou autuação e multa.

Nos siga no Google Notícias