Interior

Valor da conta de luz dispara na região pantaneira e motiva reunião na Câmara

Mesmo sem o reajuste da tarifa, muitos consumidores receberam a conta com valores acima da média

Danielle Valentim | 30/01/2019 08:03
Vereadores de Aquidauana pontuam que se trata de um problema que "precisa ser resolvido rápido. (Foto: Divulgação)
Vereadores de Aquidauana pontuam que se trata de um problema que "precisa ser resolvido rápido. (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, agendaram para quinta-feira (31), uma reunião sobre denúncias de cobranças indevidas na conta de energia elétrica. A Câmara se baseou na reclamação de consumidores da cidade e de clientes em todo o Mato Grosso do Sul.

A maior parte das reclamações feitas ao Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) se deve ao aumento no valor das contas de energia elétrica. Outras são com relação à falta de ressarcimento por danos elétricos e a não religação do fornecimento no prazo de 24 horas.

Mesmo sem o reajuste da tarifa, muitos consumidores receberam a conta com valores acima da média e os vereadores de Aquidauana destacam um problema que "precisa ser resolvido rápido".

No últimos dias, clientes da empresa usam a rede social para denunciar suposta elevação nos valores das contas de energia elétrica que receberam em janeiro. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Mauro do Atlântico, a iniciativa da reunião é de todos os vereadores, pois eles estão sendo procurados pelos consumidores que não se conformam com a situação. “A revisão das contas é prioridade”.

A discussão terá representantes da Energisa, Ministério Publico Estadual, Defensoria Publica, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Procon. Em Campo Grande, o Ministério Publico Estadual instaurou processo sobre o caso e solicitou informações junto à Aneel. Caso sejam constatadas irregularidades, o MPE poderá tomar as medidas cabíveis na Justiça.

Nos siga no