Interior

Uma semana após morte de criança, madrasta continua em delegacia

Pai do menino que morreu no dia 16 deste mês com hemorragia interna também está preso; os dois são acusados de maus tratos

Helio de Freitas, de Dourados | 23/08/2018 13:42
Jessica estava com menino que morreu há uma semana; casal nega agressões (Foto: 94 FM)
Jessica estava com menino que morreu há uma semana; casal nega agressões (Foto: 94 FM)

Jessica Leite Ribeiro, 21, madrasta de Rodrigo Moura Santos, de um ano e três meses de vida, que morreu há uma semana, continua recolhida em uma cela da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A polícia aguarda uma vaga em algum presídio feminino sul-mato-grossense, já que a segunda maior cidade do estado não possui unidade prisional exclusiva para mulheres. Na delegacia, homens e mulheres ficam em celas separadas, mas o local não tem estrutura nem equipe especializada para a permanência de presos.

Jessica e o pai do menino, o lutador de MMA Joel Rodrigo Ávalo Santos, 24, o “Joel Tigre”, tiveram a prisão preventiva decretada na sexta-feira passada. Ele está na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Os dois negam as agressões.

Os dois foram presos no dia da morte após o médico legista constatar hematomas na cabeça, trauma no tórax e laceração no fígado do menino. O exame também constatou lesões de agressões anteriores.

Na segunda-feira (20), o delegado Marcelo Batistela Damaceno, titular 2ª Delegacia de Polícia, disse que há contradição no depoimento de Joel e do médico do Samu que foi à casa onde a criança morreu, no Jardim Márcia, região leste de Dourados.

O pai do menino afirma ter saído de casa por volta de 6h30 para ir trabalhar e deixou os filhos – o menino que morreu e uma menina – com a madrasta das crianças.

Entretanto, o médico do Serviço Móvel de Urgência relatou que a morte ocorreu por volta de 6h – uma hora antes dos socorristas chegarem ao local.

Segundo o delegado, no momento da morte estavam na casa as duas crianças, Joel e Jessica. O inquérito sobre a morte do menino deve ser concluído ainda nesta semana.

Nos siga no