Interior

UFGD prorroga até dia 17 prazo de inscrição para vestibular 2015

Helio de Freitas, de Dourados | 03/10/2014 16:30

O prazo de inscrição para o vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogado até o dia 17 deste mês. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a medida foi tomada devido à greve do setor bancário, que coincidiu com os últimos dias de inscrição e pagamento da taxa. A data da prova, no entanto, está mantida para 23 de novembro.

O edital regulamentando a prorrogação foi publicado hoje no site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015. Demais informações oficiais do vestibular também são divulgadas nesta página.

A inscrição só pode ser feita via internet, através da página do vestibular. O candidato precisa ter inscrição no CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após acessar o site do Centro de Seleção e ler o edital, o interessado deve clicar no botão "realizar inscrição", e preencher os dados cadastrais, a ficha de inscrição eletrônica e o questionário socioeconômico.

Em seguida, o candidato precisa imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada especificamente para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80. Esse pagamento deve ser feito unicamente em agências do Banco do Brasil, até o dia 20 de outubro.

Já os candidatos que solicitarem isenção da taxa de inscrição devem encaminhar a documentação que comprove o benefício ao Centro de Seleção da UFGD, na Rua João Rosa Góes, 1.761, na Vila Progresso, em Dourados. No local funciona a Unidade 1 da UFGD (antigo Ceud). A entrega de documentos também deve ser feita até 20 de outubro.

No vestibular 2015, a UFGD abriu 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação na modalidade presencial. O número se refere à metade do número total de vagas, pois os outros 50% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vinculado ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Tem direito à isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada. Para ter a isenção precisa encaminhar a documentação comprovando o direito ao benefício.

Também não precisam pagar a taxa de inscrição os alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul matriculados e frequentes no 3º ano do ensino médio; estudantes que estiverem concluindo e forem aprovados na 2ª etapa da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na modalidade Ensino Médio e alunos matriculados e com assídua frequência no 2º semestre de 2014 do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES).

Serviço – O candidato com dúvida sobre o vestibular 2015 da UFGD deve procurar a Coordenadoria do Centro de Seleção pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 e pelo e-mail psv2015@ufgd.edu.br.

Nos siga no Google Notícias