Interior

UFGD abre inscrição para dois cursos gratuitos de mestrado

Helio de Freitas, de Dourados | 07/01/2015 09:06

Estão abertas as inscrições para preencher vagas remanescentes em dois cursos de mestrado da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A instituição, que tem sede na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a 233 km de Campo Grande, oferece 18 cursos de mestrado e oito de doutorado, todos gratuitos.

Conforme a assessoria de imprensa da universidade, o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras oferece 11 vagas. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 23 de janeiro.

Já o Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade abriu 15 vagas de mestrado. O período de inscrição para esse curso vai até 3 de fevereiro.

Os documentos para inscrição, horário de funcionamento da secretaria e outros dados podem ser encontrados no edital, disponibilizado no site da universidade (www.ufgd.edu.br).

A assessoria da universidade explicou que todos os cursos de mestrado e doutorado da instituição fazem processos seletivos entre outubro e dezembro. Em alguns programas de pós-graduação o número de candidatos aprovados é menor que o número de vagas disponíveis. Nesses casos é aberto um processo seletivo no início do ano, para preencher as vagas remanescentes.

Tanto os cursos de mestrado quanto os de doutorado da UFGD são gratuitos e ainda oferecem oportunidades de bolsas de pesquisa para alguns alunos.

Mais uma chance – Quem perdeu o prazo de inscrição ou não foi aprovado em alguma seleção já realizada ainda pode tentar ingressar como aluno especial e cursar uma disciplina. Dessa forma o aluno pode incrementar o currículo e conhecer o programa de pós-graduação e suas linhas de pesquisa. Na maioria dos programas de pós-graduação da UFGD cada pessoa pode fazer até três disciplinas como aluno especial, cursando uma disciplina por semestre.

Nos siga no Google Notícias