Interior

UEMS de Dourados e Ponta Porã recebem mais 1,1 mil novos computadores

Mariana Lopes | 04/11/2012 13:56

Com recursos estadual, federal e de emenda parlamentar, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) garante mais de 1,1 mil computadores novos para os campi de Dourados e Ponta Porã.

Desse total de computadores em processo de aquisição, 194 máquinas já chegaram e estão sendo instaladas. De acordo com Fabrício de Paula, coordenador adjunto de Sistemas de Informação, 150 computadores ficarão em Dourados e os demais seguem para Ponta Porã. A universidade ainda tem mais 920 máquinas para receber.

De acordo com a assessoria de imprensa da UEMS, em Dourados, as máquinas serão distribuídas entre os laboratórios de Ciências de Computação, de Sistemas de Informação, o laboratório interdisciplinar em que os demais cursos poderão agendar para aulas e um laboratório da comunidade que pode ser acessado pelos alunos para usos gerais.

Estas unidades são as primeiras a receberem o equipamento devido ao processo de saneamento que alguns de seus cursos vêm passando durante este ano. “Fazia sete anos que os computadores não eram trocados e a defasagem nos equipamentos acabou desestimulando muitos alunos. Agora a situação é diferente, as máquinas que chegaram têm uma configuração excelente”, diz o coordenador de Ciências da Computação, Nilton César de Paula.

Os novos computadores possuem a seguinte configuração: Processador Intel Core i5 com velocidade de 3,1ghz e 500gb de capacidade de armazenamento de dados. Em relação à Memória Ram, parte dos computadores possuem 4gb e parte 8gb, estes últimos possuem placa de vídeo dedicada de 1gb.

Nos siga no Google Notícias