Interior

Trio especializado no envio de drogas pelos Correios é alvo da PF

Nesta manhã, os policiais cumprem mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra um dos suspeitos

Geisy Garnes | 15/07/2021 08:48
Equipes na casa do suspeito de ser chefe do grupo (Foto: Divulgação PF)
Equipes na casa do suspeito de ser chefe do grupo (Foto: Divulgação PF)

Traficantes especializados no envio de drogas pelos Correios são alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (15) em Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. Dois dos envolvidos foram presos em flagrantes dias atrás ao tentar mandar Skunk, conhecida como supermaconha, em caixas de som. O terceiro suspeito foi detido hoje.

De acordo com a polícia, pelo menos três moradores da cidade são responsáveis por mandarem drogas vindas da fronteira para vários outros estados brasileiros. As investigações contra o grupo criminoso começaram juntamente com a prisão em flagrante de dois integrantes.

Simulacro e celular apreendido nesta manhã (Foto: Divulgação PF)

Eles foram abordados dentro da central dos Correios da cidade quando tentavam despachar três caixas de som “recheadas” com Skunk. Após a prisão, os policiais descobriram um terceiro indivíduo como responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior e recrutar outras pessoas para realizar postagem nos correios.

Nesta manhã, os policiais cumprem mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra o suspeito. Com ele foram apreendidos um celular e uma arma de brinquedo. Alvo não teve o nome divulgado.

A operação foi chamada de Hermes, deus olímpico, filho de Zeus e da ninfa Maia, que na mitologia grega era o mensageiro dos deuses. Sua imagem é representada em agências de correio na Grécia.

Nos siga no