Interior

Tribunal de Justiça inaugura amanhã fórum em cidade do MS

Viviane Oliveira | 25/06/2015 07:32
Prédio será inaugurado amanhã. (Foto: divulgação/TJ)
Prédio será inaugurado amanhã. (Foto: divulgação/TJ)

O novo fórum de Coxim, distante 360 quilômetros de Campo Grande, será inaugurado amanhã (26). A solenidade de inauguração está prevista para as 15h30 e várias autoridades já confirmaram presença.

Com investimento de R$ 3,2 milhões, o novo prédio tem 1.544,14 m² de área construída. O prédio comporta quatro varas e tem quatro conjuntos de gabinetes/salas de audiências/assessorias, plenário para Tribunal do Júri, uma sala secreta, celas e uma sala ampla para todos os cartórios.

Também serão disponibilizadas duas salas de espera para audiências, salas para oficiais de justiça, psicóloga, sala para depoimento sem dano, assistente social, conciliações e audiência do juizado, além de distribuição, secretaria, central de mandados, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, cantina, banheiros para visitantes e o hall de entrada, com espera.

A edificação obedece aos critérios de acessibilidade com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, banheiros adaptados e independentes para atender pessoas com necessidades especiais. Depois de uma reforma, o antigo fórum da cidade deve abrigar a prefeitura.

Nos siga no