Interior

Tribunal de Justiça implanta Juizado do Trânsito em Três Lagoas

Alan Diógenes | 24/03/2014 21:23

Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, ganhou uma unidade móvel do Juizado de Trânsito na última sexta-feira (21). Agora, além das quatro vans em Campo Grande e uma em Corumbá, Três Lagoas é a segunda cidade do interior a ter esta facilidade.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, o Poder Judiciário tem que seguir os avanços. Para ele chegou a hora de implantar o Juizado de Trânsito na cidade que ao ser ver é a que mais cresce no Estado.

“O Juizado de Trânsito irá proporcionar um atendimento mais rápido nas questões de acidente de trânsito, desde que não haja vítimas. A unidade móvel proporcionará à comunidade um atendimento mais célere. Agradecemos a parceria da prefeitura em prol da justiça, que resultará ainda mais no crescimento do município e bem da população”, disse Joenildo.

Para a titular do Juizado Especial do município, juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, nos últimos sete anos a cidade experimentou um crescimento grande de população e, por consequência, a frota de veículos aumentou muito e isso trouxe reflexos no trânsito.

O presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Marco André Nogueira Hanson, considerou a ocasião uma vitória da sociedade e do Poder Judiciário. “A população passa a contar com um serviço que vai levar o judiciário até as ruas. Isso propicia a solução do litígio de uma forma mais célere, levando às partes aquilo que procuram na justiça: no próprio local do acidente é possível uma composição quanto aos danos patrimoniais”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias