Interior

Três toneladas de feijão doados estão estragando por descaso da Prefeitura

Denúncia foi feita por vereador da cidade

Mariana Castelar | 12/07/2016 17:40
(Foto: Reprodução Facebbok)
(Foto: Reprodução Facebbok)

Mais de três toneladas de feijão doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estariam estragando ao invés de terem sido distribuídas para a população de Aparecida do Taboado, a 481 km de Campo Grande. A denúncia foi feita na segunda -feira (11), pelo vereador Rodrigo Queiroz Neto (PDT), conhecido como como Rodrigo Chapéu, em sua página do Facebook.

Conforme o site Jornal da Rádio, no site do órgão federal, consta que no dia 23 de setembro de do ano passado, foram doadas para a Prefeitura da cidade 6,9 toneladas do grão, totalizando R$ 1,0357 milhão. Esta foi a única doação de feijão para o município no período de 1º de janeiro de 2015 até nesta terça-feira, dia 12 de julho de 2016.

A publicação já tem quase 50 compartilhamentos e mais de 230 comentários. Entre comentários, há pessoas indignadas com o desperdício, outras alegaram que o feijão doado chegou no município não tinha condições de ser consumido e que existia casos idênticos em outros municípios e até os que falavam em promoção política.

O Campo Grande News entrou em contato com o prefeito José Robson Samara (PR), que alegou que a ligação estava ruim, disse que falaria mais tarde, mas não atendeu mais nenhuma das várias ligações realizadas pela redação.

Nos siga no