Interior

Três são presos com mais de 400 kg de maconha que iriam para MT

Mariana Lopes | 21/01/2013 08:19
Carroceria da camionete estava cheia de tabletes de drogas (Foto: PRE)
Carroceria da camionete estava cheia de tabletes de drogas (Foto: PRE)

Três homens foram presos ontem com 452 quilos de maconha que levariam para Cuiabá, capital do Mato Grosso. O flagrante foi feito durante fiscalização na barreira da Polícia Militar Rodoviária de Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros de Campo Grande.

O trio estava dividido em dois veículos, sendo um Siena, com placas de Cuiabá, e um Strada, com placas de Várzea Grande/MT. O primeiro carro vinha à frente como rebatedor e a camionete seguia logo atrás, transportando a droga.

De acordo com a PRE, quando os motoristas viram a barreira policial, eles desviaram em uma estrada vicinal que fica antes da base, conhecida como “Boiadeira”. Em buscas pelos veículos, os policiais foram avistá-los na estrada do Capão Seco, próximo a Sidrolândia.

Na camionete, os policiais encontraram 377 tabletes de maconha, totalizando 452.865 da droga. Ainda na cabine do veículo, foi encontrada uma mochila com um tablete de cocaína, que pesava um quilo, e mais sete vidros de anabolizantes.

No momento da sua prisão, o motorista da Strada ofereceu aos policiais militares rodoviários a quantia de R$ 60 mil, dinheiro para ser liberado. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão por corrupção ativa e tráfico de drogas.

Os outros dois autores que estavam no Siena e atuavam como “batedores” do carregamento de drogas, foram presos por tráfico. Os dois veículos foram apreendidos e entregue juntamente com os entorpecentes na Delegacia de Polícia de Sidrolândia.

Nos siga no