Interior

Três são presos após PM encontrar uma tonelada de maconha em caminhão

Suspeitos contaram que a droga, escondida em fundo falso do veículo, seria levada de Mato Grosso do Sul para Campinas (SP)

Maressa Mendonça | 10/06/2020 07:16
Rodovia MS-289, em Coronel Sapucaia, onde suspeitos foram abordados (Foto: Raquel Fernandes/A Gazeta)
Rodovia MS-289, em Coronel Sapucaia, onde suspeitos foram abordados (Foto: Raquel Fernandes/A Gazeta)


Três homens, com idades entre 28 e 33 anos, foram presos na terça-feira (10) após policiais militares encontrarem mais de uma tonelada de maconha escondida em fundo falso de caminhão. O flagrante aconteceu na MS-289, em Coronel Sapucaia, distante a 400 quilômetros de Campo Grande. 

Conforme as informações do boletim de ocorrência, os policiais montaram um bloqueio na rodovia e deram ordem de parada a um Renault Logan com placas de Campinas (SP), conduzido pelo homem de 32 anos. Ele estava acompanhado do jovem de 28 anos e os dois ficaram nervosos durante a abordagem.

Os policiais ainda estavam checando o histórico dos suspeitos quando um caminhão com placas de Minas Gerais passou pelo bloqueio. O motorista também recebeu ordem de parada. Ele ficou nervoso, respondeu que estava indo até a cidade de Tacuru (MS) buscar cavalos, mas não informou de onde estava vindo. 

Os PMs então revistaram o caminhão e encontraram 1188 quilos de maconha escondidos no fundo falso do veículo. Tanto os jovens que atuaram como batedores quanto o motorista do caminhão foram presos em flagrante por tráfico de drogas. 

Na delegacia, eles informaram que a carga seria levada para Campinas (SP). 

Nos siga no