Interior

Três são presos após festa rasgar madrugada com tambor de cerveja

Dona da casa, mulher de 27, tem filhos de 9 e 6 anos e polícia precisou chamar o Conselho Tutelar

Izabela Sanchez | 06/05/2020 09:17
Os três foram levados à delegacia, mas vão responder em liberdade (Foto: Divulgação)
Os três foram levados à delegacia, mas vão responder em liberdade (Foto: Divulgação)

Auxiliar de pedreiro de 30 anos, motorista de caminhão de 31 e uma dona de casa de 27 foram presos na manhã desta quarta-feira (6) depois de um vídeo revelar festa com aglomeração, em Brasilândia, a 355 km de Campo Grande, e ir parar nas mãos da polícia civil, que foi até o local.

A dona da casa tem dois filhos, de 9 e 6 anos, e a polícia chamou o Conselho Tutelar da cidade para apoio. A festa ocorreu na casa dela durante a noite de terça-feira (5) e continuou durante a madrugada desta quarta, com som alto e tambores cheios de cerveja.

Vídeos publicados no Instagram chegaram até a polícia, que já investigava o caso por ter recebido denúncias de que as aglomerações ocorriam na casa. Conforme o delegado Thiago José Passos da Silva os três foram presos por violarem decreto municipal que proíbe aglomerações, medida de combate à pandemia da covid 19.

Além disso, o som alto também configura crime. Os três devem responder por infração de medida sanitária preventiva, com pena de até um ano, além de contravenção penal por perturbação da tranquilidade. O delegado ainda explica que, com as imagens, deverá convocar mais pessoas para depor, que também podem responder pelos crimes.

Pelas imagens é possível ver mais de 10 pessoas em diferentes momentos, sentadas e dançando juntas.


Ele afirma que já havia recebido denúncias de que as festas ocorriam com frequência, todas com aglomeração de pessoas. A delegacia disponibiliza canal de denúncias sobre esse tipo de prática via WhatsApp, com garantia de anonimato, pelos números (67) 999195990 e  (67) 999879169.

Casos – Brasilândia entrou no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na manhã de ontem com um caso confirmado da doença, uma mulher de 70 anos, mas conforme apurou o Campo Grande News, há mais 18 em investigação na cidade. Em todo o estado são 283 casos confirmados de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Nos siga no