Interior

Três pessoas são presas acusadas de envolvimento em assalto e cárcere de idoso

Acusados são mulher de 30 anos e dois homens de 22 e 27 anos

Liana Feitosa | 17/04/2022 15:50
Dupla acusada de envolvimento em assalto e cárcere contra idoso foi presa pela polícia. (Foto: Perfil News)
Dupla acusada de envolvimento em assalto e cárcere contra idoso foi presa pela polícia. (Foto: Perfil News)

Equipe da Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, prendeu três suspeitos de envolvimento em assalto e cárcere privado a idoso de 69 anos. A vítima foi mantida amordaçada e amarrada na própria casa por cerca de 12h, apanhou de casal de bandidos e teve o carro e outros pertences roubados.

De acordo com registro policial, uma mulher de 30 anos e dois homens, um de 22 e outro de 27, foram presos no final da noite de sexta-feira (15), horas após a polícia ter encontrado o idoso ferido e amarrado dentro de casa. 

A mulher e o homem de 22 anos são acusados de terem agredido e mantido o idoso em cárcere. Já o homem de 27 anos é acusado de receptação. Ele estava no veículo Volkswagen Gol, que pertence à vítima, junto com o outro acusado, quando ambos foram interceptados pela polícia. Os dois suspeitos possuem diversos antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e roubo. 

Caso - De acordo com relato da vítima registrado em boletim de ocorrência na manhã desta sexta-feira (15), uma mulher de estatura baixa, gordinha e de pele morena, aparentando ter entre 20 e 30 anos de idade, foi até a casa do homem e pediu para fazer uma diária de limpeza na residência. A mulher ainda disse que havia sido recomendada por uma antiga profissional de limpeza que trabalhava na casa do homem. 

A vítima recusou o serviço, mas a mulher insistiu para entrar na casa pedindo um copo de água, e questionou o idoso sobre por que ele mantém o portão da residência trancado, perguntando se ele tinha medo de alguma coisa. 

Ao entrar na cozinha para pegar água para a mulher, a vítima foi surpreendida por um homem alto, magro e de pele clara, armado com revólver. O idoso foi golpeado, amordaçado e imobilizado, mantido refém por 12h, e só foi resgatado após a vizinha ouvir barulhos na casa do idoso. Ela acionou a polícia, que atendeu a ocorrência e passou a investigar o caso. 

Nos siga no