Interior

Transporte coletivo de Aquidauana está parado desde segunda-feira

Gabriel Neris | 19/02/2013 18:29

O transporte coletivo de Aquidauana está com as atividades paralisadas desde a última segunda-feira (18). Os funcionários da Expresso Pantaneiro, empresa que tem a concessão no município, decidiram cruzar os braços por 10 dias, como forma de protesto pelos salários atrasados.

O prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), afirmou que a empresa pediu ajuda do município para pagar contas atrasadas e o salário dos trabalhadores. De acordo com o chefe do Executivo, as dívidas giram em torno de R$ 70 mil e R$ 100 mil.

Entretanto, o prefeito afirmou que não há a possibilidade de arcar com as dívidas da empresa. “Não temos condição de pagar nada disso”, afirma.

Os funcionários decidiram que após o prazo de 10 dias deixarão a empresa. Sem trabalhadores e com dívidas, a empresa corre o risco de não operar mais em Aquidauana. O prefeito avisou que com a saída da empresa lançará edital de licitação para nova concessão.

O prefeito também argumenta que o transporte coletivo não é um dos principais meios de locomoção. “É difícil o uso de ônibus”, comentando que os moradores preferem utilizar bicicletas e motocicletas.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas ninguém foi localizado.

Nos siga no Google Notícias