Interior

Traficantes simulam mudança para tentar traficar 374 kg de droga

Operação foi descoberta, maconha e skunk foram apreendidos e uma pessoa presa

Marta Ferreira e Helio de Freitas | 17/10/2019 13:19
Caminhão-baú estava carregado como se fosse fazer uma mudança. (Foto): Divulgação Polícia Civil)
Caminhão-baú estava carregado como se fosse fazer uma mudança. (Foto): Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (16) em Ponta Porã, a município vizinho ao Paraguai, a 323 quilômetros de Campo Grande, carga de 364 quilos de maconha e 10 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”. O entorpecente já estava escondido no fundo falso de um caminhão-baú usado para fazer mudança.

Havia inclusive a simulação de um evento desse tipo, com móveis e outros objetos colocados no veículo, segundo as informações fornecidas pelo delegado Patrick Linares, da 2ª Delegacia de Polícia Civil na cidade . Só uma pessoa foi presa, Reinaldo Dias Sanchez, identificado como dono da carga e responsável pelo transporte. Ele seria paraguaio.

A investigação prossegue porque a polícia procura outros envolvidos e acredita que pode se tratar de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

Maconha estava em fundo falso perto da cabine.

Conforme as informações do delegado, o trabalho de inteligência realizado identificou que, “em uma oficina na região do grande Marambaia estaria sendo realizado um carregamento de grande quantidade de drogas a serem transportadas”.

A equipe de investigação foi ao local, encontrou a droga já instalada no comportamento do caminhão-baú, perto da cabine. O caminhão também foi apreendido, além de efetuada prisão do responsável localizado.

Além da descoberta do crime de tráfico, a polícia afirma que, com esse tipo de ação, quebra uma estrutura responsável por outros crimes, entre eles roubos de veículos roubos de veículos usados para o transporte ilícito de drogas.

Nos siga no