Traficantes fogem e abandonam 5,7 toneladas de maconha em casa
Droga estava armazenada em residência localizada no Bairro Altos do Indaiá, em Dourados

Casa localizada em bairro residencial da região oeste de Dourados (a 233 km de Campo Grande) escondia quase seis toneladas de maconha. A droga foi encontrada na tarde desta quarta-feira (30) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ninguém foi preso.
A equipe seguia para policiamento na saída para o distrito de Itahum, quando recebeu denúncia de que casa localizada no Bairro Altos do Indaiá era usada como entreposto do tráfico, como são chamados os depósitos onde a droga trazida do Paraguai fica armazenada até ser despachada para outros estados.
Conforme a assessoria de comunicação do departamento, a denúncia revelou que homens estariam descarregando os fardos de maconha de duas caminhonetes. Quando chegaram ao local, os policiais viram o condutor de uma S10 prata sair em alta velocidade. Outros dois homens que estavam na casa pularam o muro e também fugiram.
Dentro da casa, foram encontrados 5.700 quilos de maconha, balança, tubos plásticos e dois carregadores de pistola calibre 380. Foi preciso acionar o caminhão-baú do DOF para transportar a droga até a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), também em Dourados.