Interior

Traficantes enterravam maconha no quintal de casa, mas acabam descobertos

Dois homens de facção carioca foram presos hoje, em Dourados, após desenterrarem a droga

Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2021 14:29
Traficantes enterravam maconha no quintal de casa, mas acabam descobertos
Fardos de maconha sujos de terra em caminhonete para serem levados à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

William Soares Benites, 22, e Valmi Silva Moraes, 48, foram presos nesta segunda-feira (13), em entreposto de maconha, no Jardim Esplanada, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Para camuflar a droga, eles enterravam os fardos no quintal de casa.

No local, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 1.958 quilos de maconha. A droga tinha sido desenterrada pela dupla, para ser enviada ao Rio de Janeiro.

Segundo a Defron, o entreposto era controlado por uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Os presos não revelaram o nome, mas a suspeita é que seja o Comando Vermelho. Valmi mora em Três Rios (RJ).

Veja o vídeo:

Loading video

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, as quase duas toneladas de maconha desenterradas hoje, seriam levadas para a cidade de Duque de Caxias (RJ).

Valmi Moraes tem várias passagens por tráfico de drogas. Willian é douradense. Os fardos contendo maconha sujos de terra estavam guardados em um dos cômodos da casa, localizada na Rua Flamingo.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Defron pediu a prisão preventiva da dupla.

Nos siga no
Veja Mais